segunda-feira, 1 de maio de 2017

FELIZ DIA DO TRABALHO? NÃO FELIZ DIA DAS ESCOLHAS.
Por: Robson Caetano Da Silva
  Enquanto atleta, um dia alguém me disse, "Robson vai trabalhar com comunicação, ser artista", é claro que não levava tanto a sério assim, mas fui fazendo meus cursos universitários, mudei a cadeira que tinha escolhido no inicio, que era administração de empresas, e corri para educação física, claro que levado pelo professor Roberto Ferreira, que me disse o seguinte, "não fica indeciso Robson, abraça logo humanas e faz esse curso, pois você não vai ser atleta de alto rendimento para o resto da vida", então fui para a extinta Univer-Cidade concluir meu bacharelado e edu física.
  Com a TV muito em evidencia na minha vida, pelas entrevistas irreverentes, por falar de um Robson Caetano que jamais existira se não fosse o atleta, me permiti realizar também jornalismo na mesma faculdade, e foi quando descobri que a junção destas duas me deu a chance de ser um profissional que ama o que faz, agora se você acha que ficou só nisso, esta enganado, pois entre os cursinhos teve o de interpretação como ator, o que me jogou no teatro, no cinema, e em minisséries, caramba uma viagem por um personagem, que eu criei e foi utilizado de maneira bem bacana, em homenagens sempre muito legais ao Robson Caetano.

  Emprestando meu corpo para personagens como Jaime redator
chefe de esporte no filme como ser solteiro, ou Léo Negão, em a arte de viver da arte, ou Marcos em Amor.om.br, e 1 dos 5 em Duelo, todos no teatro, me fez aprender a arte de representar, e tirar a timidez que me acometia, soltar a voz, e principalmente entender liderança, resiliência, humildade, e principalmente respeito.


  Algumas frases marcantes em minha vida, além da que já citei no primeiro paragrafo, e foi dita por Tino Marcos;  
Nas artes foi "o silencio também é texto", por Marilia Pera;
Entregue sua alma, seu espirito ao outra dimensão dando espaço suficiente para sua personagem se apropriar de uma carcaça limpa, Tereza Rachel, por mim chamada de Tetê
"Não lute contra sua natureza, faça com que sua personagem seja muito bem recebido por seu espirito" Antônio Amâncio um professor de artes cênicas na casa das Artes onde fiz meu curso de teatro, e ele me disse isso, por perceber que minha veia artística seria sempre melhor aproveitada se eu assumisse esse lado comunicador que tenho.

  E vem uma das que me colocou no eixo definitivamente; "O sentido mais importante do ser humano é a audição, portanto saiba ouvir, ou seja escute, e ouça" Armando Nogueira
Enfim são livros, peças de teatro, filmes, pessoas, vida, que te dá a certeza de uma coisa; amar o que faz é fundamental, e na minha vida sempre fiz tudo por amor, e se neste dia do trabalho estou sem ele, não lamento, e continuo lutando numa das profissões que amo que é a de professor de educação física, palestrante para ajudar pessoas, e ser um agente motivador para os alunos, e hoje todas as coisas que escolhi fazer me ajudam a ser um profissional de comunicação razoável.

  Usem suas habilidades para descobrir o que realmente amam, e as escalas que a vida te proporciona para aprender com cada agente motivador que passa por nossa breve existência.

3 comentários:

  1. Bom dia, Robson!
    Observando-o fica muito claro que você ama tudo o que faz. Parabéns pelas escolhas acertadas, pela benção de ter tido essa visão e a humildade de ouvir os mais experientes!
    A vida é uma escola e precisamos ser mais que simples número de R.G. E quando nossas escolhas acertadas, além de tudo, nos dão a oportunidade de auxiliar o outro...que maravilha!!! (e elas sempre dão, basta abrirmos os olhos do ❤).
    Que Deys continue abençoando você e todos aqueles que têm fé no que fazem.
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho Rosangela!!!!

    ResponderExcluir