segunda-feira, 15 de maio de 2017

PORQUE REALIZAR ATIVIDADE FISICA?
Por: Robson Caetano Da Silva medalhista olímpico, palestrante, jornalista e prof: de educação física 

Estabelecer um link entre educação e atividade física, promovendo qualidade de vida se tornou uma missão que na minha humilde opinião pode fazer a diferença na vida de pessoas que sofrem de depressão, baixa alta estima, doenças respiratórias, problemas em se ajustar na sociedade, psicológicos, e o principal a troca de informações que levam você a pesquisa, estudo de causas e ajustes das atividades propostas, eu mesmo faço assim, afinal passei tanto tempos usando o esporte de auto rendimento como válvula de escape, que hoje quero tranquilidade na pratica de atividade física.

Porque realizar atividade física? é simples além de divertidomelhora todas os sentidos, e emocionalmente te coloca centrado, agora por favor não tirem como referencia os atletas de alto rendimento, pois o caso deles está numa esfera diferente, e um dia desses explico com detalhes por que, e podem me cobrar ok!? encontrem a motivação necessária para vocês iniciarem a pratica de atividade física, e mandem as perguntem em meu e-mail robsoncaetanodasilva@hotmail.com e eu publicarei as respostas aqui?

Pra finalizar encontrem sempre parceiros, pessoas amigas para realizarem suas atividades, porque tem muita gente que não consegue finalizar uma atividade, e quando tem um amigo ele pode te motivar a atingir as metas propostas na atividade. Dê uma passadinha num clinico geral, tome a vacina contra gripe, pois o inverno esta se aproximando e saiam de casa para respirar um ar puro, para dar aos seus músculos e sistema nervoso novos ares, para as crianças será importante para evitar futuras patologias, ou seja doenças dos tempos modernos, e para os adultos, e melhor idade, melhora muito a capacidade de enfrentar muitos problemas oriundos desses tempos cheios de problemas financeiros, emocionais, aumentando até a capacidade de armazenar informações boas aos músculos e mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário