quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CUIDAR DA SAÚDE PASSA POR AQUI.

Sobreviver a tantos problemas nos tornam mais fortes ao longo da vida, por essa razão fiz do esporte minha válvula de escape, um lugar onde poderia extravasar meus problemas, o esporte me colocou no caminho do bem e afastou a possibilidade de insucesso na vida, no entanto as falhas ou erros te fazem repensar tudo que está fazendo, tentar de formas diferentes e que melhor se adapte ao seu estilo de vida, no esporte seus erros são penalizados com derrotas, e são elas que te fazem se tornar um atleta melhor.

Na vida o erro se transforma quase sempre num pedido de desculpas, e eu sempre digo que a melhor maneira de evitar esse tipo de constrangimento é você prevenir ou antever um problema, não somos feitos de aço, não somos a prova de balas, não temos super poderes, essa sensação nós temos na adolescência, achamos que nada vai acontecer conosco, que nunca ficaremos velhos, e que qualquer ato passará impune.

Eu estou dizendo isso porque vejo neste momento de ENEM percebo que nossos jovens querem acertar, e muitas ações positivas acontecem, só falta dar mais oportunidades a esses jovens principalmente os das comunidades carentes, pois existe um universo muito desfavorável a eles, é uma declaração do secretário de segurança do estado do Rio de Janeiro o Sr Mariano Beltrame é fato, ele disse: "não adianta a ação da polícia nas comunidades se os serviços públicos não chegarem" e em complemento ao que disse o senhor secretário eu digo, se só polícia estiver lá vira guerra urbana.

As possibilidades de inserção do cidadão mais jovem a sociedade será facilitada através do esporte, das artes, da cultura, essas ações levam cultura as pessoas que precisam e querem acesso, e não adianta falar que as redes sociais ajudam, pois a orientação organizada e consciente, pois i que existe nas redes sociais são de toda natureza, e vai de um simples abc, até armamento, jogos violentos, sexo e muita perversão, a orientação coloca um senso moral mais claro para as pessoas.

Dito isso; quando a gente leva um tombo na vida o que pensamos de imediato normalmente a gente eleva o pensamento a Deus não é mesmo? É tipo assim: ai meu Deus, ou então Meu Deus, e tem uns mais radicais que pensam meu Deus Ferrou, isso para não colocar um palavrão no texto não é mesmo rs...!!

Portanto cuide da saúde praticando atividade física, leiam bons livros, curtam bons filmes, utilizem o tempo ósseo com coisas que fortaleça seus coros e espíritos, assim vocês estarão preparados para qualquer obstáculo que pode ou não derrubar vocês, no entanto as chances de sucesso aumentam consideravelmente com preparação, as oportunidades aparecerão, mais cedo ou mais tarde, e um dica minha é não ficar parado esperando, afinal temos as redes sociais para iniciar pesquisas, e as ruas para serem exploradas de maneira inteligente e construtiva.

um forte abraço pra geral!!

www.robsoncaetanodasilva.com.br

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Robson!
    Nunca pare de levar suas palavras e passar seus ensinamentos aos jovens. Deus te deu este dom, essa provavelmente é sua missão.
    Obrigada por ser esta gota no oceano!

    "POR VEZES SENTIMOS QUE O QUE FAZEMOS NÃO É SENÃO UMA GOTA NO OCEANO, MAS O OCEANO SERIA MENOR SE LHE FALTASSE UMA GOTA"
    Madre Teresa de Calcutá

    Um forte abraço,
    Debra

    ResponderExcluir