sábado, 3 de outubro de 2015

O inicio geral de tudo.

Era 1978 a copa do mundo era o auge do esporte naquele ano, e o Brasil parava para ver a seleção jogar, e não era pra menos, pois ali estavam talentosos jogadores guiados pelo habilidoso técnico Claudio Coutinho, e que se tornaria uma das seleções mais respeitadas no cenário mundial, com a copa de 1982 ja liderada pelo maestro Telê Santana, nesses 4 anos de intervalo eu passaria de jogador de rachão de várzea a atleta com fortes chances de ser olímpico.

Apenas uma explicação ser atleta olímpico não significa ser atleta com chances de participar dos jogos, pois fui preparado psicologicamente por uma jovem chamada Sonia Ricette, que fez um convite a vários jovens da Fazenda Botafogo e esse convite se estendeu a mim pelos irmãos Mario e Sandra que ja treinavam no Botafogo de Futebol e Regatas.

Como o sonho era ser jogador de futebol declinei do convite, que foi feito da seguinte forma pela Sandra, "Robson vamos treinar atletismo"? Na mesma hora eu disse vou ver e não fui nada, dai então veio a Sonia com seu fusquinha carrinho caramelo e me fez o convite para treinar no Botafogo, eu então já fiz estabeleci uma conexão com o futebol e disse CLARO!!!

No sábado marcado encontrei a turma para seguirmos para o Botafogo, e chegando na avenida Brasil eu parei no ponto de ônibus com dinheiro apenas para duas passagens, ida para Marechal Hermes e volta para casa, só que a turma seguiu adiante, e eu não entendi nada, claro que fiz a pergunta e a resposta foi a de que, tínhamos que ir que seguir para Botafogo..., caraca minha vontade foi de voltar correndo, mas como sempre fui um sujeito de palavra segui.

Pegamos nosso ônibus para a Central do Brasil e de lá seguimos para Botafogo o que levou um tempão, quando chegamos para o primeiro treinamento, ou avaliação, um acidente ocorreu, um dos meninos que foi conosco ficou preso dentro de um banheiro, e subiu pela mureta para tentar sair, um outro disse que abriria a porta com um chute e realmente abriu, só que ao descer a porta atingiu a cabeça do rapaz e foi sangue pra todo lado, conclusão; o clima ja ficou pesado, e eu me perguntava, meu Deus será que é esse mesmo o meu destino?

Seguimos a avaliação, e na volta pra casa eu tive que dar calote no ônibus até o Centro da Cidade, andar até a Central o que não foi complicado, pular um muro e subir na plataforma do trem para Cascadura e pegar o 782 em direção a Fazenda Botafogo, e claro que tive que saltar fugindo pela porta de trás antes da fazenda, em Coelho Neto, isso num sábado para um garoto de 12 anos de idade, realmente era pra ser meu destino.

Daquela data em diante passei a treinar todo sábado, realizando essas manobras ousadas, até arrumar um emprego de zelador em meu prédio, e salvar a grana do busão, eu recebia apoio do mau Padrasto seu Joel e da minha mãe dona Georgete para isso e talvez tenha sido fundamental para no inicio de tudo, claro que a Sonia foi la em casa conversar com meus pais e tudo acabou funcionando super bem.

Depois conto mais sobre minha saga esportiva.

Abs e fiquem com Deus!!

Robson Caetano da Silva 

8 comentários:

  1. Amei conhecer um pouco mais de sua história! Às vezes as pessoas vêem o atleta todo lindo, sorridente, famoso mas não imagina os perrengues que ele já passou. Eu sempre vou aplaudir você de pé. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho eu vou escrever aqui o meu livro e a cada dia será uma aventura diferente vivida por mim abs e fique com Deus!!!

      Excluir
  2. Amei conhecer um pouco mais de sua história! Às vezes as pessoas vêem o atleta todo lindo, sorridente, famoso mas não imagina os perrengues que ele já passou. Eu sempre vou aplaudir você de pé. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que história maravilhosa! É disso que as crianças precisam ! Meu filho tem 12 anos e ficou encantado com o início da sua carreira !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu carinho e vamos escrever aqui sempre um pedacinho de minha historia, bj carinhoso!!

      Excluir
  4. Querido Robson!! ...muito, muito lindo ler parte da tua trajetória. Sei que é apenas uma introdução do que teremos para ler aqui. um pouco dela já conheço, pois vc me contou..e desde então sou ainda mais tua fã e admiradora, não apenas pelo atleta consagrado, mas pelo ser humano que és !.( pausa para lágrimas..)...bjo no teu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero antes de mais nada te mandar um beijo do tamanho do universo, e agradecer por tanto amor e carinho; receba meu beijo carinhoso e fique com Deus!!!

      Excluir
    2. Eu quero antes de mais nada te mandar um beijo do tamanho do universo, e agradecer por tanto amor e carinho; receba meu beijo carinhoso e fique com Deus!!!

      Excluir