sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vou escrever aqui o livro de minha vida posso??

Olá pessoal!!

Hoje eu só gostaria de escrever um pouquinho a respeito de vida, e como desperdiçamos esse dom divino com bobagens, brigas, magoas, discussões, xingamentos, arrependimentos, falta de respeito, guerras, incompreensão, ganancia, inveja, enfim, tanta coisa que alimenta o mal e com isso deixamos de viver o melhor de alguns poucos anos dos milhões, bilhões, trilhões que este universo permite a terra contemplar como espectador de uma grande peça teatral, apresentado pelo ser humano.

A longo de meio seculo vi, e vivi algumas poucas coisas tão lindas que, aprendi a deixar de lado o que me faz mal, e o que posso proporcionar de mal a alguém, apenas, decidi muito cedo não ser um pária na vida de ninguém, afinal dentro de nossos espetáculos escolhemos ser bandidos, ou mocinhos.

Eu escolhi ser mocinho, e decidi ser esportista, pois ser um bem feitor e defensor das fraquezas de cidadãos de bem como existe em nosso pais me deu muito prazer.

Quero escrever exatamente sobre este momento de minha vida como tudo começou se desenrolou e encerrou, e isso será escrito num livro, mas posso dizer que será uma aventura e tanto rs...!!

Me cobrem essa parte, pois preciso, quer e mereço ter minha história contada como herói verdadeiro, que saiu de uma favela e se tornou o melhor do mundo dentro do atletismo, que se colocou a disposição, sem esconder nada para apresentar um protagonista com muitas variáveis e cheio de encanto, com seus encontros e desencontros.

Minha saga é uma daquelas que crianças e jovens podem se inspirar e se reconhecer nela, pois tem coisas de extrema humildade e episódios de ostentação, numa verdadeira mistura de de cultura e aprendizado constante.

Como um camaleão as adaptações foram necessárias, e os sapos engolidos foram fundamentais para não viver uma vida amarga com todas as coisas que enumerei e outras mais, pois ser empurrado, excluído, ter o tapete puxado, encontrar falsos amigos, e ter as decepções, me tornaram uma pessoa melhor, pois nunca fiz nada apadrinhado, sempre conquistei tudo através do talento no esporte fazendo marcas excepcionais, e como profissional de comunicação através do jeitão espontâneo e muito comunicativo de ser.

Infelizmente vivemos uma sociedade em que, a injustiça se faz presente e você vale pelo que tem, pois suas habilidades não são julgadas pelo talento, e sim pelo que pode proporcionar de vantagem em algum momento, a sociedade te dá muito pouco para o que é preciso entregar.

A frase que mais me marcou quando era jovem foi: "Esse neguinho tem que trabalhar, eu arrumo para ele ser estivador no cais do porto", dita pelo meu avô quando descobriu que estava fazendo esporte, e isso me transformou num atleta perseguidor de medalhas e marcas.

Escreverei mais outro dia me cobrem ok??

Abs carinhosos aos amigos do medalhista olimpico Robson caetano Da Silva
    

3 comentários:

  1. Com certeza meu amigo e excepcional atleta que foi orgulho de toda uma geração tem muitas boas histórias para contar, talvez nem o próprio Robson Caetano saiba a dimensão de seu exemplo de como um cidadão que venceu na vida e no esporte foi referência de vida por tantas crianças e jovens neste Brasil imenso. Tive a honra de pertencer a está geração de atletas, e até de conquistar um título de Campeão Sul Americano do Revezamento 4X400m correndo na mesma equipe pelo Brasil. Obrigado Robson Caetano da Silva, você nasceu para brilhar, seja nas pistas de corrida, nos meios de comunicação e até na pista de dança, como aconteceu na Dança dos Famosos, então não pare, continue brilhando.
    Wilson David dos Santos - Atleta Olímpico em Los Angeles - E.U.A - 1984.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre esteve nas pistas defendendo as cores de nossos clubes, porém sempre unidos pela seleção brasileira meu irmão Wilson David, e isso deixa um legado de dedicação e entrega desta geração que se reverteu em sucesso com medalhas e titulos, muto obrigado pelo comentário Wilson e receba meu forte abraço!!

      Excluir
  2. Adoro ouvir vc menino Robson!!...me emociona mesmo e vc sabe disso! bjo querido!

    ResponderExcluir