Segundo dia de trabalho aqui na Pista de atletismo de Guadalajara.
Heptatlo Prova modalidade com sete provas para as mulheres.
Na segunda prova em que Lucimara se apresentou a atleta conseguiu ultrapassar 1.80 e venceu também esta prova, que de a ela uma liderança tranquila, e com isso ela parte para quebrar o recorde pan-americano outra vez.
Arremesso de peso a terceira prova do heptatlo foi uma prova muito boa para Luciana que arremessou 12 metros e 93 centímetros, ficando em terceiro lugar e melhorando sua marca pessoal.
A ultima prova do menu pan-americano para o heptatlo trouxe os 200 metros e Lucimara correndo na segunda série pela raia e conseguiu um terceiro lugar com muita coragem, com isso ela lidera no primeiro dia o heptatlo com 3660 pontos, elas descansam e amanhã começam com o salto em distância.
100 metros com com 10 barreiras ao longo da reta para as mulheres.
A segunda atleta a entrar na pista foi Maila Machado nos 100 metros com barreiras e por não ter feito chegada terminou em quarto lugar com mesmo tempo da terceira colocada 13.18 seg, e passou para a final da prova, com o primeiro melhor tempo.
400 metros feminino e masculino semi-final.
Joelma Souza mostrou muita coragem e arrancou um terceiro lugar nos ultimos metros da prova, se classificando para a final com o tempo de 52.96 e só para comentar o fato de que ela correu pela raia 8 e fez uma corrida muito inteligente, a vencedora da prova foi Norma Gonzales com o tempo de 52.67 seg.
Geisa Coutinho encontrou na raia 2 um aliado e diferente de Joelma teve referência da atleta colombiana Yenier Padilha, que vence a série com 51.76 seg e conseguiu se classificar em quarto por tempo, com 52.56 seg.
Anderson correu na raia 8 e mostrou que a preparação do time do Brasil foi muito boa, ele conseguiu ficar em segundo lugar na prova correndo 45.70, e o vitorioso foi o cubano Willians Collazo com 45.70, e se os brasileiros correrem nas rais centrais podem ir buscar medalhas para o Brasil nos 400 metros rasos.
800 metros rasos feminino com suas duas voltas na pista de atletismo.
Christiane Santos entrou para a prova dos 800 metros feminino final apenas com o quarto melhor tempo de entrada, e terminou em quinto lugar com 2:06.15, muito pior que sua melhor marca, assim mesmo valeu!!
100 metros a prova rainha do atletismo.
Os 100 metros rasos feminino teve uma sabor especial, pois Rosangela Santos venceu com 11.22 seg seu melhor resultado, repetindo o feito de Esmeralda de Jesus, e mostrou que fez o que estava previsto em seu treinamento, a Claudia teve como fato contra, o de correr na raia 8, com isso não teve contato com a prova e ficou em 4 lugar com o tempo de 11.35 seg. parabéns as duas atletas brasileiras que mostraram a sua força na prova rainha do atletismo e coroou Rosangela Santos a atleta mais rápida dos jogos pan-americanos. A prova masculina trouxe Nilson Andre correndo pela raia 8 e isso numa prova que as raias centrais dão o ritmo a prova foi complicado, mas ele lutou e terminou a prova e Quinto lugar no mais Kin Colins que o dia anterior tinha quebrado o recorde pan-americano dos 100 manteve recorde, mas perdeu a prova correndo 10.04, pois fez uma largada na qual se desiquilibrou e acabou sendo derrotado pelo Jamaicano Lerone Clarke que coreu 10.01. em terceiro ficou Emmanuel Callender de Trinidade e Tobago.
Esse foi o dia dos brasileiros aqui no estádio do Guadalajara.
Um abraço a todos fiquem com Deus e amanhã tem mais!!!
Robson Caetano
Nenhum comentário:
Postar um comentário