terça-feira, 25 de outubro de 2011

Segundo dia de trabalho na pista de Guadalajara.

Segundo dia de trabalho aqui na Pista de atletismo de Guadalajara.
Heptatlo Prova modalidade com sete provas para as mulheres.
Abrimos os trabalhos aqui de Guadalajara falando da participação brasileira e a primeira a entrar a pista foi Lucimara Da Silva que correndo na segunda série do heptatlo fez bonito vencendo a sua série com 13.50 seg e começa muito bem a primeira de 7 provas que disputa aqui no estádio Telmex em Guadalajara.
Na segunda prova em que Lucimara se apresentou a atleta conseguiu ultrapassar 1.80 e venceu também esta prova, que de a ela uma liderança tranquila, e com isso ela parte para quebrar o recorde pan-americano outra vez.
Arremesso de peso a terceira prova do heptatlo foi uma prova muito boa para Luciana que arremessou 12 metros e 93 centímetros, ficando em terceiro lugar e melhorando sua marca pessoal.
A ultima prova do menu pan-americano para o heptatlo trouxe os 200 metros e Lucimara correndo na segunda série pela raia e conseguiu um terceiro lugar com muita coragem, com isso ela lidera no primeiro dia o heptatlo com 3660 pontos, elas descansam e amanhã começam com o salto em distância.
100 metros com com 10 barreiras ao longo da reta para as mulheres.
A segunda atleta a entrar na pista foi Maila Machado nos 100 metros com barreiras e por não ter feito chegada terminou em quarto lugar com  mesmo tempo da terceira colocada 13.18 seg,  e passou para a final da prova, com o primeiro melhor tempo.
400 metros feminino e masculino semi-final.
Joelma Souza mostrou muita coragem e arrancou um terceiro lugar nos ultimos metros da prova, se classificando para a final com o tempo de 52.96 e só para comentar o fato de que ela correu pela raia 8 e fez uma corrida muito inteligente, a vencedora da prova foi Norma Gonzales com o tempo de 52.67 seg.
Geisa Coutinho encontrou na raia 2 um aliado e diferente de Joelma teve referência da atleta colombiana Yenier Padilha, que vence a série com 51.76 seg e conseguiu se classificar em quarto por tempo, com 52.56 seg.
Anderson correu na raia 8 e mostrou que a preparação do time do Brasil foi muito boa, ele conseguiu ficar em segundo lugar na prova correndo 45.70, e o vitorioso foi o cubano Willians Collazo com 45.70, e se os brasileiros correrem nas rais centrais podem ir buscar medalhas para o Brasil nos 400 metros rasos.
800 metros rasos feminino com suas duas voltas na pista de atletismo.
Christiane Santos entrou para a prova dos 800 metros feminino final apenas com o quarto melhor tempo de entrada, e terminou em quinto lugar com 2:06.15, muito pior que sua melhor marca, assim mesmo valeu!!
100 metros a prova rainha do atletismo.
Os 100 metros rasos feminino teve uma sabor especial, pois Rosangela Santos venceu com 11.22 seg seu melhor resultado, repetindo o feito de Esmeralda de Jesus, e mostrou que fez o que estava previsto em seu treinamento, a Claudia teve como fato contra, o de correr na raia 8, com isso não teve contato com a prova e ficou em 4 lugar com o tempo de 11.35 seg. parabéns as duas atletas brasileiras que mostraram a sua força na prova rainha do atletismo e coroou Rosangela Santos a atleta mais rápida dos jogos pan-americanos. A prova masculina trouxe Nilson Andre correndo pela raia 8 e isso numa prova que as raias centrais dão o ritmo a prova foi complicado, mas ele lutou e terminou a prova e Quinto lugar no mais Kin Colins que o dia anterior tinha quebrado o recorde pan-americano dos 100 manteve  recorde, mas perdeu a prova correndo 10.04, pois fez uma largada na qual se desiquilibrou e acabou sendo derrotado pelo Jamaicano Lerone Clarke que coreu 10.01. em terceiro ficou Emmanuel Callender de Trinidade e Tobago.
 Esse foi o dia dos brasileiros aqui no estádio do Guadalajara.

    Um abraço a todos fiquem com Deus e amanhã tem mais!!!

                                                         Robson Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário