quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

JÁ DEU!!
Por: Robson caetano Da Silva
www.robsoncaetanodasilva.com.br


Já sofremos muito, está na hora do povo brasileiro oriundo da diáspora negra assumir o controle de suas próprias ações, sendo definitivamente protagonista da história, mas não de uma história contada sob o viés desta opressão que assola ha muitos anos, com a mulher negra não tendo a mesma visibilidade, mesmo sendo extremamente competente em muitos casos, e em alguns por ser de van guarda é eliminada do cenário, pois as ideias delas não são aceitas de maneira convincente, aliás esse é um fato que acomete a todas as mulheres, e acho que nós homens deveríamos respeitar mais as ideias e iniciativas dessas verdadeiras heroínas no mundo, elas brigam, mas não fazem guerras, pelo contrário elas falam na cara o que nos homens fazemos com as guerras armadas, e no caso da mulher negra não encontra a mesma visibilidade que uma de pele clara, e se já é complicado para as "brancas", que o digam as irmãs negras.
O homem negro sofre com a desvalorização de sua capacidade mesmo
exercendo as mesmas funções que os de pele clara. Está na hora do "BASTA", de sentar às mesas de negociação e dividir lucros, e não ficar pedindo apenas para receber salários.  Gostaria.., gostaria NÃO, eu QUERO ser dono de emissora TV, poder realizar comunicação de verdade, com programação que valorize o cidadão independente da cor da pele,  e não ficar triste por não ter espaço nos meios de comunicação, e canais de TV que ai
existem, pois apesar das oportunidades, as condições ferem minha experiência, e conhecimento. Acreditem num mundo de oportunidades, de chances iguais, com justiça e principalmente, na participação na divisão da fatia do bolo neste país, não adianta sair do país e ficar falando mal do que acontece aqui, a vida com a dignidade de Inglaterra, Estados Unidos, Dinamarca, Espanha e por ai vai, foi construída com o povo da terra se manifestando de forma organizada, e algumas vezes com guerras civis sangrentas, nosso cidadão aqui é paciente, indulgente, e tolerante, a utopia de que dias melhores vão acontecer sendo passivos foi o que me fez escrever esse texto.
Vivi na América do norte, em San Diego com tanta coisa boa me cercando, no entanto as mazelas que precisamos enfrentar aqui no Brasil foi o que me motivou a voltar, para ajudar encontrar soluções para trazer uma consciência coletiva, dando lições de moral e civismo a  quem governa, promover uma competição saudável entre as mais diferentes ideias e fazer da nossa colcha de retalhos com nossa mistura um modelo de sucesso..., um Brasil de sucesso, para acabar com a discriminação e o genocídio de nossos jovens, que querem
se divertir, no entanto pais zelosos, prendem cada vez mais seus filhos em casa, e a contenção está feita, pois eles sequer se sentem motivados a ir a um shopping center em bairros considerados nobres, e os poucos que vão não se enxergam nesta realidade capitalista, e assumem a realidade que foi imposta a eles por uma sociedade opressora.
Para finalizar gostaria de enfatizar que a divisão na fatia do bolo que também nos pertence precisa passar por uma profunda mudança de posição das lideranças, encontrando uma forma coordenada e organizada de se comunicar, utilizando apenas um canal,
sem a influencia de ninguém, apenas os poucos que de alguma forma se destacaram, e se destacam no cenário social para que sejam assumidas responsabilidades e mudança de comportamento na forma como nos apresentamos; negros também tomam banho, usam produtos, escovam dentes, lavam os cabelos, fazem as unhas, cuidam da aparência, da casa com produtos e porque não utilizam nossas e nossos modelos negras e negros para seus comerciais?
Somos consumidores e queremo-los nas telas, nas revistas nos jornais não como estatísticas, e sim como jovens de sucesso discutindo e dando uma nova cara a esse Brasil, apresentando definitivamente uma etnia que hoje é mais da metade deste povo, e esses 52% de diáspora usa celular, e com certeza verá essa e outras manifestações de insatisfação por conta da covardia cometida contra os negros que foram jogados a sorte no dia 13 de maio de 1888, e tenho dito.                                                                                                                                                   Fui!!!!


2 comentários:

  1. A hora é agora, é mais que legítima a sua indignaçào, que tb é minha e, qiuiçá, de todos os brasileiros conscientes de que se não tem felicidade para alguns, então não há felicidade para ninguém. "Ubuntu"! A falta de diversidade nos seguimentos mais almejados da sociedade, relfete um quadro de desigualdade e por consequência, a violência. Como vc disse, vamos repartir este bolo e brindar por uma sociedade brasileira mais justa. Nós tb temos este sonho, né?! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir