quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CASA DA AFRICA NO BRASIL DURANTE OS JOGOS OLIMPICOS.
Por Robson Caetano #medalhista #olimpico
Na ultima sexta feira dia 05 de fevereiro durante as festas carnavalescas foi lançado definitivamente o projeto de estruturação da Casa Africa no Brasil durante os jogos, o presidente da ANOCA, composta pelos 54 países africanos, General Lassana Palenfo, demonstrou claramente seu desejo de lançar um país africano como candidato a sediar os jogos olimpicos, e o intercambio com o Brasil que tem influencia direto no desporto na America do Sul pode ajudar neste processo.

São projetos de grande impacto e de logistica muito técnica, que requer uma estratégia bem executada em todos os campos, desde a implementação ao plano de marketing, por essa razão o Sr João Gilberto Vaz nos deu uma noção exata de como será executado todo plano piloto, e  por falar em piloto a Casa da Africa terá um avião com vôo sem escalas para a Africa e seus costumes, onde teremos uma pequena amostra desta terra rica em história.

A diretora geral do Casa Shopping onde se instala´ra a Casa da Africa deu boas vindas a todos e
apresentou as facilidades que a o Shopping oferece, inclusive por conta da localização, na avenida Airton Senna, com estação do BRT na frente do Shopping, isso dará mais mobilidade a atletas africanos medalhistas que irão visitar o espaço e fazendo de lá suas bases atraves de seus países, no entanto atletas brasileiros tambem serão convidados a fazer uma visita ao espaço.

Serão vários compromissos dos atletas e do publico, que terá uma clara demonstração de como esses paises tem semelhanças, inclusive uma das surpresas será o exame de DNA, que detectará de qual tribo, ou parte da Africa tem sua origem.

Perguntas feitas e respostas dadas durante o evento, nos tivemos a certeza de que muito temos para trocar com a terra mãe e ja estamos todos de mangas arregaçadas para apoiar essa iniciativa, e seja bem vinda aos jogos olimpicos do Brasil dona Africa!!


www.robsoncaetanodasilva.com.br 
www.irca.org.br 




2 comentários:

  1. Esta será, certamente, uma bela oportunidade de trocarmos experiências e, quem sabe, buscarmos algumas respostas para muitas de nossas indagações. A saudável atmosfera dos Jogos vai proporcionar mais harmonia ainda a esta irmandade. Vamos somar!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir