JÁ DEU!!
www.robsoncaetanodasilva.com.br
O homem negro sofre com a
desvalorização de sua capacidade mesmo
existem, pois apesar das oportunidades, as condições ferem minha experiência, e conhecimento. Acreditem num mundo de oportunidades, de chances iguais, com justiça e principalmente, na participação na divisão da fatia do bolo neste país, não adianta sair do país e ficar falando mal do que acontece aqui, a vida com a dignidade de Inglaterra, Estados Unidos, Dinamarca, Espanha e por ai vai, foi construída com o povo da terra se manifestando de forma organizada, e algumas vezes com guerras civis sangrentas, nosso cidadão aqui é paciente, indulgente, e tolerante, a utopia de que dias melhores vão acontecer sendo passivos foi o que me fez escrever esse texto.
Vivi na América do norte, em San Diego com tanta coisa boa me cercando, no entanto as mazelas que precisamos enfrentar aqui no Brasil foi o que me motivou a voltar, para ajudar encontrar soluções para trazer uma consciência coletiva, dando lições de moral e civismo a quem governa, promover uma competição saudável entre as mais diferentes ideias e fazer da nossa colcha de retalhos com nossa mistura um modelo de sucesso..., um Brasil de sucesso, para acabar com a discriminação e o genocídio de nossos jovens, que querem
se divertir, no entanto pais zelosos, prendem cada vez mais seus filhos em casa, e a contenção está feita, pois eles sequer se sentem motivados a ir a um shopping center em bairros considerados nobres, e os poucos que vão não se enxergam nesta realidade capitalista, e assumem a realidade que foi imposta a eles por uma sociedade opressora.
Para finalizar gostaria de enfatizar que a divisão na
fatia do bolo que também nos pertence precisa passar por uma
profunda mudança de posição das lideranças, encontrando uma forma coordenada e
organizada de se comunicar, utilizando apenas um canal,
sem a influencia de
ninguém, apenas os poucos que de alguma forma se destacaram, e se destacam no
cenário social para que sejam assumidas responsabilidades e mudança de
comportamento na forma como nos apresentamos; negros também tomam banho, usam
produtos, escovam dentes, lavam os cabelos, fazem as unhas, cuidam da
aparência, da casa com produtos e porque não utilizam nossas e nossos modelos
negras e negros para seus comerciais?
Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirA hora é agora, é mais que legítima a sua indignaçào, que tb é minha e, qiuiçá, de todos os brasileiros conscientes de que se não tem felicidade para alguns, então não há felicidade para ninguém. "Ubuntu"! A falta de diversidade nos seguimentos mais almejados da sociedade, relfete um quadro de desigualdade e por consequência, a violência. Como vc disse, vamos repartir este bolo e brindar por uma sociedade brasileira mais justa. Nós tb temos este sonho, né?! Parabéns pelo texto!
ResponderExcluir