sexta-feira, 27 de maio de 2011

Grande Prêmio Rio de Atletismo,

Com público pequeno, mas muito animado o GP Rio de Atletismo foi realizado a noite de quinta feira, dia 26 de maio uma noite no meio da semana. A que se deve esse número pequeno de pessoas eu digo; falta de divulgação, pois as chamadas em jornais e algumas na TV que detém os direitos de transmissão não foram suficientes para atrair o público, e a gente lamenta muito isso!!!

Maurren Magi que distribuiu simpatia e como sempre dominou as provas realizadas aqui no Brasil e agora segue para o Sul americano junto com outros atletas brasileiros e encerra a  série com a terceira melhor marca do mundo de 6.89 metros e no Rio saltou 6.80 metros..

Fabiana Murrer iniciou a temporada realizando um salto de 6.65 metros e se credencia no salto com vara com o melhor resultado do ano ate agora e me disse que estava muito nervosa, mas que o resultado a deixou feliz.








A prova dos 100 metros masculino e feminino não tiveram o mesmo destino para os brasileiros, pois Nilson Andre ficou em quarto lugar e não repetiu a atuação de São Paulo, mas momentos depois venceu os 200 metros com um fraco resultado de 20.74 seg.

Ana Claudia a musa da velocidade mostrou que tem que acertar o final de prova e correndo os 200 metros e vencendo como fez no grande prémio com o tempo de 23.09 seg mostrou que esta no caminho, só para lembrar que os dois são treinados pelo Professor Kassuiko Nakaia.

Os mais otimistas percebem uma evolução no atletismo, por;em os resultados preocupam a alguns técnicos, pois teremos uma olimpíada aqui no Brasil. André Domingos ex-atleta e medalhista Olímpico em palestra realizada na Gama Filho respondeu a pergunta de um aluno sobre o que acha dos jogos e sobre a condição do Brasil para realizar a competição, e disse; "O Brasil deverá realizar uma Olimpíada um pouco preocupante, porém uma bela Olimpíada", o que foi endossado por Arnaldo de Oliveira também medalhista Olímpico.

Os resultados tem mostrado que,a ficha só caiu na época da conquista do direito de realizar a competição, com muita euforia, e agora muita gente e principalmente os acadêmicos de educação física perguntam a mesma coisa; "será que o Brasil está preparado para sediar os jogos olímpicos e os atletas estarão preparados para a pressão que é uma Olimpíada".

Eu acredito que sim, e caso queriam saber sobre a evolução das obras e tudo mais procurem em www.cob.org.br , lá está a evolução dos atletas e informações sobre as obras.

                           Abs e fiquem com Deus!!


                                                                                 Robson Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário