quinta-feira, 13 de julho de 2017

Cuidando de pessoas, eu cuido de mim.
      Por Robson Caetano Da Silva
Ser professor de educação física é grande privilégio, pois cuidar de pessoas ou dar as pessoas motivação para que eles possa atingir metas em suas condições físicas, no entanto mexemos com autoestima e confiança delas, e essa responsabilidade é algo que deve ser respeitado demais, pois assim como eles eu também coloco meu carinho, amor e muito respeito em cada atividade que realizamos. Muitos se apresentaram com lesões físicas e emocionais que cuidamos aos poucos e nesses 7 meses e meio conseguimos juntos eliminar peso, e muita baixa estima, afinal somos o time #ativaidade #preparavai rsrsrs...
 Além disso esse time me tirou de uma tremenda onda de
depressão, pois depois de anos trabalhando em televisão, eu estou fora da caixinha colorida, e a barra pesou, não por conta do salario, e sim pelo prazer que sempre tive em esta na telinha falando sobre esportes olímpicos, e ou comentando um evento de atletismo, pois acho que sei fazer direito, infelizmente hoje estou aguardando e com muita esperança de retornar num projeto campeão, mas sem desespero, pois não vale a pena.
 Hoje já não consigo me enxergar sem minhas Pimpolhas e Pimpolhos, que me estressam as vezes, que me pedem conselhos, que me enxergam como referencia, e que principalmente me dão uma tremenda alegria quando eles realizam as atividades, e se sentem vivos e ganham o dia, muitas das vezes por me soarem quando vou demonstrar um exercício, ou realizo junto com eles rsrsrs..
 Ser uma ponte positiva para mudança de hábitos, e tomada de decisões que fazem deles melhores me deixa realmente muito feliz, e como não procuro mais por atletas, já que o Instituto Robson Caetano está no vermelho e cheio de problemas por conta de ter deixado de receber do governo do estado do Rio de Janeiro recursos para dar continuidade aos projetos que nele havia. Eu que lá tenho como prioridade "qualidade de vida", e sei que todas as questões relativas a preparação física são esclarecidas apenas por realizar as series de movimentos pelos alunos.
São como crianças grandes que recebem seus abraços e beijo quando chegam e principalmente recebem amor, porque seria impossível sem esse amor existir dedicação ao que é proposto nas aulas. Enfim sou grato a Deus por ter esse time tão especial, e que venham mais alunos para que a família do  #robsoncaetanomedalhistaolimpico , de running activities me dê ainda mais alegria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário