sexta-feira, 9 de junho de 2017

10 SEGUNDOS PARA ATITUDES POSITIVAS.
Oi! Olá Como vocês estão? Existem momentos em que você precisa dar um passo atrás, ou se retirar da cena para uma reflexão profunda sobre tudo que está acontecendo a sua volta, e em sua vida. Essas saídas podem ser estratégicas, pensadas e com uma logística eficiente para um retorno com um plano bem estruturado de retomada, e quem sabe de promoção de suas habilidades. Pode ser de forma sofrida quando você não consegue reinserção no mercado de trabalho e isso esta sendo muito comum, agora como fazer neste momento?
                                              
                                                 Dicas:

1-Não se deixe levar polo momento, tente manter sua cabeça ocupada, criando projetos novos.
2-Mantenha sua lista de amigos quentes, enviando felicitações, desejando feliz aniversário, e se possível indo ao encontro deles para tomar um café, eu disse café, bebidas alcoólicas não se possível .
3-Nunca desconte em sua família suas decepções, converse com as pessoas que trabalham com você e diga a verdade sempre, pode ser que você não possa mais pagar a elas, mas quem ficar estará plantando junto com você sementes de sucesso..
4-Mantenha o sorriso, pois simpatia, humildade, carisma você pode, deve e merece passar para as pessoas, ofereça o melhor, para receber o melhor do ser humano.
5-Antes de qualquer decisão faça uso dos 10 números mágicos 1-2-3-3-5-6-7-8-9-10 e só ai então decida, pois no primeiro momento tudo é muito confuso, quando estamos face a uma noticia desfavorável, um ataque, então se mantenha tranquilo (cool) e haja, agora se a noticia for boa nem pense muito, aproveite imediatamente, no entanto logo após utilize os números mágicos para saber gerenciar toda esta felicidade e dividir com as pessoas que ama. 

 Todos nós passamos por momentos difíceis, no entanto o que nos dá a certeza de atravessarmos essas dificuldades são os amigos verdadeiros, nossa família, poder de superação, paciência e centralidade

 Os exemplos de como precisamos desta energia externa está no fato de conseguirmos  nos relacionar com aquilo que nos faz esquecer do problema, portanto não pense em se apegar ao que pode te trazer ainda mais problemas, como por exemplo; drogas, álcool, ou vida mundana, e digo isso, porque já vi pessoas próximas se afundando na dependência como bengala, se apoiando e colocando a culpa nisso, para se eximir da responsabilidade com a própria vida, é uma fragilidade, por conta de querermos mergulhar numa profunda patologia chamada "depressão", que destrói tudo em você e ao redor, então se levante e lute, porque EU ACREDITO EM VOCE, e ela pode ser vencida com um pouco de bom senso, e boa vontade em realizar atividades que te tirem a vontade de ir de encontro ao caos.

 A frase "somos feitos para a felicidade", é verdade, pois nosso corpo não está preparado para o extremo, ele se acostuma, mas o bem estar sempre será a medida da felicidade, e uma pratica que pode ajudar é a pratica de exercícios físicos.

 Pense na possibilidade de colocar um calção, uma camiseta e caminhar, ou um shorts com uma camiseta, ou top para as meninas e realizar caminhadas e corridas leves durante 30 minutinhos? Que tal reunir amigos e fazer em grupo, quem sabe discutindo depois da atividade os problemas em comum e encontrando soluções praticas para eles?

 Eu digo com a certeza de que já passei, passo e ainda passarei algumas vezes por momentos como este em que, o país está numa crise, e mesmo quando não está, pois a culpa de nossos momentos difíceis não são do país e sim de nossa competência em administrar o sucesso e gerenciar crises!

 Fazer parte de algo saudável pode melhorar em 80% sua capacidade de criação, e quando você não esta inserido no mercado, no que chamamos de fase de transição, or between Jobs, pode cair um pouco em razão das diversas possibilidades, por tanto tente focar naquilo que você realmente tem mais afinidade, pois quando se faz o que ama fica mais fácil alcançar o resultado.

 Não estabeleça relação com nada, apenas tome como referencia modelos prontos e que podem auxiliar seu negocio (bussines), a ser mais eficiente.

 Quando disse para estar inserido num grupo em que haja afinidade, pense na chance de dar a esses amigos do seu grupo a chance de ampliar, nunca negocie, delegue essa função a alguém de confiança, eu sei do que estou falando, pois não sei negociar, e cedo por não saber dizer não, é sempre melhor se proteger destas armadilhas.

 Conclusão: lembre-se do que digo sempre "tudo vai passar", são as 3 palavras que movem o universo, contem de 1 a 10 e tenham atitudes positivas, pratique atividade física para estarem preparado para os desafios físicos e mentais que toda e qualquer situação irá te impor.
#robsoncaetanopalestranteolimpico #cuidandodepessoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário