terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Eventos, povo, Legado.
 
Olhando umas peças de minha humilde coleção de troféus e medalhas inclusive as olímpicas, fiquei pensando na responsabilidade que temos pela frente, e fiquei assustado com a grandiosidade do que iremos fazer, todos nós temos uma pequena parcela de responsabilidade e tudo isso me diz o seguinte: Esses eventos merecem um Brasil com entrega, e uma torcida que tenho certeza dará um show.
 
A gente já sabe que serão investidos bilhões e uma pergunta fica, será que vai valer a pena? Não seria melhor investir em áreas como segurança publica, saúde, educação?
 
Assistindo a uma transmissão de jogo de futebol pude perceber o quão frágil é a segurança de nosso povo, pois as crianças e jovens que querem ir a um estádio assistir com seus familiares uma partida de futebol ficam a mercê de pessoas que saem de casa com a clara intenção de machucar os outros, e me desculpem; o MUNDO TODO ESTÁ DE OLHO NO QUE IREMOS FAZER DE AGORA ATÉ 2020. Agora como valorizamos mais episódios violentos que as pessoas,, tudo na busca por IBOPE, e com isso as pessoas assistem indignadas ao caos humano, a degradação da vida, o desrespeito ao próximo.
 
 Andando pelas ruas, percebo uma mudança no comportamento das pessoas, que antes eram céticas em relação aos eventos que vamos executar, e hoje acreditam, mas fazem questão de colocar a culpa dos problemas que enfrentam nesses eventos, como se uma Copa de Bola, e uma Olimpíada fossem dar solução e respostas aos maus tratos que sofremos a séculos.
 
 
Viajando pelo país com minhas palestras, e o programa heróis do Atletismo sinto o quão carente é esse povo de ícones, heróis, referências para as futuras gerações, pois a cada dia mais e mais os meios de comunicação se empobrecem achando que a imagem na briga por popularidade vale mais que o respeito ao próximo.
 
 Sinto saudade das aulas de Moral e Cívica, Das Aulas de Educação Física que reprovavam, ou deixavam alunos de recuperação para que eles pudessem entender que qualidade de vida começa na escola, e conhecendo a história de seu povo, pois não adianta exercitar o físico, se o cérebro é vazio de cultura, educação.
 
 Programas que incentivem as escolas a montar contra turnos para alunos hiperativos, genialidade, habilidades especiais, e nas comunidades estão cheios deles, e principalmente acender a esperança de que os eventos que acontecerão aqui nesta terra terão resultados positivos.
 
 Sinto receio de que, todo esforço e recursos investidos venha a favorecer a quem não precisa, e isso vem de uma frase que ouvi de um professor da Baixada Fluminense que disse, "pois é tem obra pra todo lado, mas como aqui não é rota da olimpíada a gente que se ferre.."; meu Deus como a gente consegue fazer um povo que quando tem pouco diz que não tem nada, e quando perde o pouco diz que perdeu tudo?  
 
 Eu vou ficar na torcida para que meu país através de representantes do esporte consiga realizar o sonho de quase todos os brasileiros, com o título da Copa de Bola e as Medalhas Olímpicas, pois quando o esporte era mais difícil eu consegui mostrar que era possível, e ainda tinha que competir contra um bando de atletas dopados, e hoje com mais tecnologia temos quase que a obrigação de nos superar, sim eu digo nos superar, pois não são eventos para os atletas apenas são eventos para a história de nosso país, então que venha a Copa, que venha a Olimpíada, para colocarmos em evidencia os novos ícones, ídolos, heróis de nossa nação.
 
#MovimenteSE
 
Robson Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário