Meu primeiro comentário é sobre o retorno de uma das maiores atletas femininas de todos os tempos, pois ela na semana passada quebrou o recorde mundial de pista coberta no salto com vara, e a nova marca a vigésima sexta da carreira dela é de 5.01 m. Será que Elena Isimbaeva esta na briga para o outro olímpico já que acaba de se tornar pela quarta vez campeã mundial de pista coberta, após dar um tempo de quase dois anos??

O segundo comentário fica por conta de uma americana que nos dois últimos anos venceu tudo que competiu no salto em distância e no mundial da Turquia saltou nada mais, nada menos que 7.23 m. Acho que Britney Reease esta no caminho do título da campeão olímpica Maurren Maggi, essa é uma dor de cabeça maior, pois a atleta americana além da juventude tem uma vontade enorme, e apesar da experiência da Maurren ela terá que dar um pouquinho ais que isso, e acho que por mais que a experiência esteja ao seu lado a briga será intensa, uma dor de cabeça para o Nélio Moura
que é treinador da Brasileira, que na ultima olimpíada colocou dois atletas no pódio, Irving Saladino e Maurren e a nossa torcida é claro que será para que os nossos atletas estejam nas finais com chances de medalha, agora a cor dela, vai depender da vontade de cada um, e que as lágrimas sejam sempre de alegria.
Agora a grande dor de cabeça esta com Aristides Junqueira, ou Tide para os mais íntimos, ele que é treinador de uma medalha muito comemorada pelo atletismo brasileiro, pois Mauro Da Silva se tornou o terceiro atleta a vencer uma edição do campeonato indoor, ou de pista coberta.
O garoto que é primo do Tiaguinho ex-Exalta Samba, deu um show no mundial saltou 8.28 na semi-final e na final no critério de desempate, por ter saltado duas vezes 8.23, a mesma marca que o segundo colocado acabou levando o ouro, bom a dor de cabeça eu explico porque:
Os atletas que vão para o ouro na olimpíada não se apresentaram para competir, o que foi bom, pois um título sempre é bem vindo e dá moral ao atleta, eu espero que ele não tenha atingido o melhor de sua performance agora, e que possa dentro da programação do Aristides melhorar ainda mais para os jogos, pois lá se ele saltar o mesmo resultado não vai para o ouro, a não ser que dê sorte, e dor de cabeça para os adversários que viram surgir um novo nome para se preocuparem.
Parabéns ao Mauro da Silva, pelo ouro e toda equipe pelo desempenho, pois alguns deles fizeram suas estréias neste tipo de competição, e que é muito difícil!!
Um forte abraço e fiquem na paz!!
Robson Caetano.
Robson,
ResponderExcluirEu acredito que Olimpíada pesa muito o fator psicológico e o atleta mais preparado físico e psicologicamente acaba levando a medalha. A Britney Reease queimou 3 (três) saltos, antes de mandar o excelente salto de 7,23m. As vezes o lado psicológico pese e ela queime saltos classificatórios nas Olimpíadas. Por isso não descarto a Maurren Maggi como forte candidata ao ouro também.
O que eu queria dizer, é que se a Fabiana Murer e a Maurren Maggi conseguirem Medalhada de PRATA, já é um excelente resultado para o Brasil. É para se comemorar também.
Quanto ao Mauro, ele já saltou 8,40m no Brasil. No indoor da Turquia ele teve a chance de saltar 8,40m novamente, mas não explorou a tábua e saltou muito antes.
Todos os 3 atletas prometem medalhas nas Olimpíadas e isso é bom.
Um abraço