segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mundial Desleal


Ate agora o mundial de atletismo em Deagu na Coreia do Sul, e que encerrou o seu terceiro dia de competições hoje, não esta dando muito entusiasmo, e mesmo assim os atletas brsileiros continual com discurso do conformismo, a não ser Maurren que visivelmente estava transtornada com a sua perfomance os outros aceitaram bem o fato de estarem nas posições em que se encontram.

O Brasil pode muito mais, e ainda esperamos por mais alguns atletas que tentarão ir ate a final pelo menos.

A pratica deste esporte que nos ultimos ans regrediu pelo fato do controle anti-dopping estar muito mais eficiente esta me mestrando o seguinte, que o brasileiro é bom, mas falta não estar conformado com os resultados e buscar algo melhor para seus currículos.

O caso Usain Bolt me deixou freustrado, pois ele foi desclassificado por saida falsa. O Atleta jamaicano estava visivelmente ansioso para fazer uma prova e obter um resultado com o qualq calaria a boca do campeao olimpico Carlton Lewis, que disse duvidar dos resultados de Bolt e outro jamaicano acabou vencendo, mas Bolt, que nao passou pela zona mista para explicar a sua ansiedade mandou um recado, e disse que vai deixar a pista queimando nso 200 metros.

Maurren apostou tudo no primeiro salto o que ja é de praste para todos os atltas de provas como salto triplo e salto em distancia, e com isso acabou invalidando seu salto, pois queimou e ao queimar um bom salto acabou sentindo a pressão e deu espaço a um certo desespero, normal, pois teria que realizar um salto bom para qualificar para os proximos 3 saltos e isso não aconteceu no segundo salto da série dela, com isso a atleta americana Reese acertou seu salto deixando assim todas numa zona de desconforto. Quero resaltar que assisti a Maurren treinando em São Paulo e ela esta em otima forma e pronta para realizar um grande salto.

A atleta Keila Costa precisa parar de ficar entrando no salto em distância, pois assim ela acaba cansando e não dando o foco necessário para o salto triplo que ;e a prova na qual els se destaca, a atleta comete um erro que é comum a varios atletas que é arriscar boas colocações em provas distimtas e perde a capacidade de entrar 100% naquilo a que se propoz em treinamento, e sei disso porque cometia o mesmo erro.

Deslealdade na prova dos 110 metros sobre barreiras, pois eu  quero acreditar que foi sem querer que Daren Roblea de Cuba esbarrou no punho de Liu Chiang, da China, mas a imagem mostra itidamente uma conduta ante-desportiva por parte do cubano, que delieradamente segurou o braço do chinês na primeira vez que tocou com o adversário e isso foi um ato involuntário, no qual o instinto da vitória falou mais alto e isso foi revelado quando ao cruzar a lina de chegada ele estava visivelmente arrependido da M... que fez.

Bom o Fabio Gomes Da Silva no salto com Vara deu o seu melhor e deu tambem um daqueles discursos conformados com o que estamos acostumados a ver, e me parece que a temporada de grandes marcas para os nossos meninos brasileiros ficou no tempo, no ar, no espaço, no peso, enfim nas valenças fisicas que compõe o atletismo, estamos num caminho que nos levará a Londres 2012, e mais quatro anos Brasil com mais dois mundiais pela frente, seré que teremos mais atletas colocado experiências no curriculo ao inves de finais nesta provas de grande importancia??

              Um forte abraço.

                                                  Robson Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário