sexta-feira, 12 de julho de 2019





Contemplação, agradecimento e preocupação com a Vida!
Por Robson Caetano Da Silva

Quando saimos da cama muito tarde o mundo já está meio de saco  cheio de tanta coisa que aconteceu de ruim, e quando temos a chance de sair mais cedo por conta da atividade fisica encontramos um universo conspirando a nosso favor, pois não á nada mais belo que contemplar o astro rei despontar no horizonte.
 A tendencia é receber uma enrgia incrivel desta estrela maior do nosso sistema solar, e permitir que essa enrgia invada nossa existencia com o mais puro mantra de bondade, educação, força, vontado, desejo de sucesso etc...

 Quantas pessoas tem o privilégio de sentr isso, ou pelo menos ter a sensibilidade necessária para ser abençoada por essa energia, mas digo de sentir de verdade, sem pressa, sem correiria, sem reuniões marcadas, sem paredes em volta, apenas esse contato direto.
Eu como profissional de educação fisica promovo esse encontro entre pessaos e o astro rei todas as manãs de tercas, quintas e sábados, pois segundas quartas e sextas eu recebo essa enrgia só pra mim, em meu iniverso particular de corrida, pedalada, ou caminhada até a academia e preciso disto para dar um sentido a minha vida.

 Uma das conversas que tenho com mesu alunos é de que, eles são privilegiados por terem todas as funçoes motoras para serem aperfeiçoadas atraves da pratica da atividade fisica, pois tem gente que mesmo sendo deficiente encontra motivação para seguir e os agradecimentos devem ser diarios por estarmos vivos e a contemplação da vida passa exatamente pelos momentos que passam sem que a gente agradeça, como se fosse obrigação da natureza aturar todas as mazelas que causamos a ela.

 O mundo deixou de ser saudavel com as invenções do seculo 20, onde tudo que foi criado tem a mãe terra como fornecedora da materia prima, e essa matéria prima que deveria servir para ser apenas util a vida, fez com que homens que se trancaram em seus laboratorias, escritorios, empresas deixassem de realizar o agradecimento diario a essa enrgica. Precisamos de criticas construtivas que nos fortaleça, que nos coloque no caminho da evolução limpa, pois rios,lagos, igarapes, oceanos, florestas, material do solo, subsolo estão com data de validade vencida, e a conta virápara as gerações que nos sucederão!


























 Meu agradecimento a Deus ao final de cada dia, é por fazer uso dos meios mais básicos para melhoras a vida das pessoas, pois caminhando, correndo, pedalando, nadando, com jogos pacificos vou dando um novo sentido a vida de algumas pessoas que estão proximas e tantas milhares de outras que lêem minhas palavras, vou deixar um link para voces apreciarem um por do sol incrivel, pois nossa jornada diaria merece, e esse é de um na Restinga da Marambaia, curtam esse presente que é oferecido com muito carinho!!https://www.facebook.com/robsoncaetanodasilvafanpage/posts/1486797261462025?
Para o Facebook Robson Caetano https://bit.ly/2J42fjI
Para o LinkedIn Robson Caetano https://bit.ly/2Xl5Brb
Para o Instagram Robson Caetano https://bit.ly/2XQTAJL




Nenhum comentário:

Postar um comentário