terça-feira, 14 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO E LAGRIMAS
Por Robson Caetano Da SIlva Prof de educação Física
 Hoje eu assisti a uma matéria sobre o  Silvio de Oliveira Alves, que chegou a uma das condições mais delicadas que um ser humano pode chegar, e mais grave ainda a uma das situações mais degradantes do profissional, apesar de ser digno, pedir, a mesma situação em determinadas condições expõe a natureza humana de forma gigante ou degradante, e é no mínimo digno das mais amplas discursões.

 Imaginem você chegar em casa e olhar para sua família sabendo que não poderá dar o mínimo para eles que é o alimento do mês; um professor pedindo ajuda para pagar suas contas do dia a dia, e o pior ter que pedir a mulher para que não diga aos filhos o que esta fazendo com medo de que, eles possam ter vergonha dele, por pedir num sinal de transito, professor Silvio, e essa matéria me fizeram chorar de raiva deste país, que é tão maravilhoso, e que tem em seu quadro politico algumas pessoas que sequer estudaram para ter os salários que tem, e olha que não atrasam, pois o dinheiro dos impostas não param de chegar a Brasília.

 Eu fiquei pensando como é possível, um profissional que tem a nobre missão de levar um ser humano de um Brasil afegã, a um Brasil Suíço través da educação passar por privações tão duras, e com família, casa, automóvel, obrigações que demandam recursos financeiros para serem resolvidas, ficar sem salários por meses, isso é desumano é falta de bom senso, de educação, respeito, e as minhas lagrimas estão a rolar por minha face por pensar que o Brasil todo vive crises que destroem o cidadão, e hoje já não é mais apenas o favelado quem sofre, aliás lá nas favelas vivem boa parte dos professores que hoje dão aula, e me dá um aperto no coração, não por viverem numa favela, e sim por perceber que uma pessoa assim não pode ajudar mais dentro da própria comunidade, onde tem tanta criança precisando de boa educação, pois não há como ele sobreviver com a miséria de salário que tem, e quando tem.

 Minha esperança é que a reforma politica seja levada a sério, que acabe o corporativismo dentro de Brasília, e por toda rede politica no Brasil, pois esse país aqui de pobre não tem nada, pois arrecada bem de imposto, mas distribui mal a renda abrindo espaço para mal feitores de terno e gravata.

ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário