domingo, 5 de fevereiro de 2017

MONTANHA DA VIDA!
   por: Robson Caetano

O caminho para o topo é árduo, e é ele que vale a pena, pois ser honesto, ter caráter e principalmente ser digno te coloca sempre em situações complicadas, por exemplo: corri contra atletas drogados minha vida inteira, inclusive no Brasil, e hoje depois de tanto lutar, vejo que estamos dando respostas e corrigindo falhas que comigo nunca serão corrigidas.

 Falando em correções, ainda penso quando aos 33 anos de idade recebi sugestões da imprensa para me aposentar, e hoje está mais que provado que você ainda pode produzir resultado, aos 30, 40  e até 50 anos de idade se for disciplinado, e estiver fazendo o esporte adequado, e em funções que possam te contemplar com a experiência, e alguns exemplos eu posso dar aqui, por exemplo Emanuel jogou vôlei em alto rendimento e se tornou medalhista olímpico depois dos 30, Tom Brady acabou de conquistar um Superbowll com os Patriots e o cara tem 39,  e eu me tornei medalhista olímpico com um time no 4/100 em Atlanta.

Existem pessoas que necessitam de substancias para compensar as deficiências do organismo, e isso a gente entende, mas trapacear é difícil engolir, como um Lance Armstrong, Bem Johnson, Carl Lewis, entre outros nomes que foram seduzidos pelos milhões que as medalhas, troféus proporcionaram a eles, isso infelizmente foi mortal para quem competiu limpo.., ah como eu queria que esses procedimentos anti-doping que hoje estão sendo colocados em pratica hoje pudessem retroagir até Seul na Coréia, quantas coisas maravilhosas teriam acontecido com os atletas que competiram limpos, sem contar com os milhões de reais, de dólares em endorsments, prêmios e exposição  deixaram de receber e maior prestígio no mundo esportivo.

Quando olho para minha vida hoje, percebo o quanto sofri, quantos calos, suor, dor, incômodos, nessa escalada de superação, e muto mais que passei para chegar ao topo. Minha manutenção no topo se mantém firme na humildade, pois mesmo em momentos, de sucesso e vitória, quanto muito difíceis, eu me mantenho firme, sorridente, solidário e ajudando pessoas a atingir metas, como palestrante, professor, jornalista, Ator, Diretor, Amigo, Pai, Companheiro, pois é servindo as pessoas, e liderando elas acertando, e as vezes errando que nós deixamos nosso legado!!

Falando em legado, o que esta acontecendo com o legado olímpico? Bom esse assunto é para outro dia.., pois muitos subiram ao topo, e agora estão amargando uma queda sem precedente na politica, usaram o esporte para seus fins, e com papo de legado conseguiram enriquecer, ou seja a lei de Gerson foi usada para dar golpes sem precedentes no país, vamos aguardar o resultado da Lava Jato, pois acho que desta vez a pizza vai esfriar...

Eu sou #robsoncaetanomedalhistaolimpico de verdade, de entrega, sobrevivente, honesto e com meu nome escrito no topo me despeço de vocês e os deixo com meu amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário