segunda-feira, 7 de novembro de 2016

BONS TEMPOS COM QUALIDADE TELEVISIVA.

 Olá a vocês que me seguem e que de certa forma me ajudam a curar aborrecimentos, tristezas e fraquezas quando me respondem nas redes sociais, ou simplesmente passam a curtir nem que seja para ver minha cara feia rsrs...
Fico um tempo quieto observando tudo que acontece, e esta difícil de aceitar tanta porcaria que os canais abertos tem proporcionado aos amigos durante suas programações, e olha que sou fã de televisão, uma coisa que não troco por nada, no entanto esta ficando cada vez mais difícil sair dos canais fechados, que tratam de assuntos sobre carros, culinária, qualidade de vida etc...

 Não estou querendo que sejamos alienados, mas pensem comigo, a um tempo atrás não tínhamos acesso a tanta informação e éramos mais felizes, nos constrangíamos, com a morte, com assaltos violentos, com atitudes que não eram convencionais, e hoje nos acostumamos.

Somos o resultado do que vemos, ingerimos e sentimos através da vivencia; eu vi uma programa desses falando sobre uma novela de sucesso chamada Roque Santeiro, que diga se de passagem não perdia, pois era a cara de um Brasil que ainda conseguíamos levar de boa, ainda existiam boas esperanças, os militares desistiram de tentar moralizar o povo através de intimidações, a anistia deu lugar a novos tempos.

 Ver uma Regina Duarte fazendo Viúva Porcina que de viúva nada tinha, era inspirador para as mulheres que descobriram que podiam ser mais que apenas bibelôs de homens poderosos, que podiam dar rumo as próprias vidas, aliás ela foi muito justa comigo durante a Dança dos Famosos quando disse que existia uma cumplicidade entre mim e minha parceira de dança, na época Ivonete Liberato, a namoradinha do Brasil disse: "impressionante como eles confiam um no outro, e ela se joga mesmo e ele cata ela com elegância, nota 10"..., essas coisas a gente não esquece, assim como a desta atriz fantástica, que fez irmãos coragem, uma novela que foi a poesia mais linda vista na TV, com uma Lucia Alves fazendo Índia Portira lindamente, um Tarcísio, e os Claudios, e e todo aquele elenco.

 Ter Sazam, com Paulo José, Xerife com Fúlvio Stefani e CIA era uma delicia, assistir Paula Saldanha com o Globinho Super Colorido, e anos antes ter um Capitão Asa, ou capitão Furacão com desenhos incríveis, ser testemunha das mudanças positivas e da degradação da TV, realmente me coloca numa condição de dizer que só orando a Deus, mas não através das dezenas de programas religiosos.

 A modernização nos trouxe avanços significativos, mas quando ficamos insensíveis a atrocidades que acontecem e são esfregadas na nossa cara através das noticias, que muitas vezes são desagradáveis, mas que uma questão de audiência entram em nossas vidas, e saem com a mesma facilidade, percebo que estamos deixando nossos instintos de sobrevivência dizer o seguinte ao nosso cérebro, "AMAR AO PROXIMO COMO A TI MESMO NÃO FAZ DIFERENÇA", e eu digo que faz sim, comece a dizer bom dia, boa tarde, boa noite, seja tolerante com quem erra, entenda que somos humanos e que por vezes uma palavra positiva pode fazer a diferença.

Vou nessa fiquem com Deus e se cuidem bem.

#robsoncaetanomedalhista #olímpico #cuidandodepessoas .  

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querido!
    Concordo com cada palavra sua.
    Na minha opinião, falta Amor próprio. Quando nos amarmos verdadeiramente e buscarmos cumprir o mandamento "Amarmos uns aos outros como a si mesmo", então passaremos adiante apenas boa Energia. Não haverá espaço para a violência, o desrespeito, p sexo desregrado, o materialismo...não haverá o que vemos nas TVs e nas ruas.
    Falta aos pais apresentar Deus à sua família, falta encaminhar seus filhos, desde a primeira infância, à uma religião/seita/doutrina, seja lá qual seja o nome dado, sem fanatismos. Num Lar que falta Deus, falta tudo. Ali não entra Amor e Respeito.
    Dentro dos seres ainda há maldade, aquela lá dos primórdios, só instintos. Cada qual busca o que melhor sintoniza com seus mais profundos sentimentos ... ou instintos. Por tudo isso há na mídia tanta maldade, pedimos isso, compramos isso, assistimos isso e o pior: ainda divulgamos com detalhes.
    Mas, Robson, tenho Fé no ser humano. Nós seremos melhores. A Terra passa por um período de regeneração.É longo, triste, duro, mas é uma fase e se cada um de nós melhorar, fizer a sua parte, Amando, Respeitando, Educando, Corrigindo, tudo bem feito - por isso as maiúsculas - então, com certeza, dia após dia o Mundo será melhor.
    Troque o canal, leia um bom livro, leve as crianças ao parque e role na grama com elas, convide a família para uma reunião onde ouvirão histórias, verão fotos - impressas - antigas e falarão sobre seus antepassados - TVs, computadores e celulares desligados por algumas horas, faça orações de Gratidão ao acordar e ao se deitar e ensine as crianças a agir assim também. Doe o que não usa mais e ensine seus filhos a fazer o mesmo. Ajude alguém todos os dias, as pequenas boas ações, gentilezas, torna a vida mais bonita e o dia mais iluminado - o seu e o de quem recebeu a gentileza.
    Há muito a fazer e é tão fácil, quando o ódio e materialismo não fazem parte da sua vida.
    Ao partirmos levaremos apenas nossa Alma. Ela estará leve? Ou você a nutre apenas de superficialidades e violências?
    Vamos repensar cada ato nosso e veremos que as TVs são reflexos do que gostamos de ver.
    Quando começamos a nos incomodar, a criticá-las, que bom, estamos enxergando com os olhos da Alma, do Coração.
    Hora de, com nosso exemplo, mostrarmos o quanto a Vida é valiosa e linda! Hora de vermos que a Vida vale a pena e ela não é o que mostra a mídia. Ela é o um lindo presente de Deus e que devemos agradecer e preservar, não degradar.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua resposta a esta publicação!! Receba meu amor e carinho Rosangela!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto Robson! Direto, claro e verdadeiro. Bjo querido, da sua eterna fã!

    ResponderExcluir