segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mano a Mano uma ova!!

Mano a Mano uma ova!!
Vamos falar sobre alguns aspectos do desafio Mano a Mano que aconteceu ontem na cidade do Rio de Janeiro com Usain Bolt.
Eu queria que alguém me respondesse porque a arquibancada ficou tão distante da pista, e se ficou porque não fizeram as adequações para receber crianças para aprender mais sobre as provas de velocidade, brincando nas areias do Leme, afinal o evento é para promoção do atletismo, ou apenas para que Bolt pudesse tentar o recorde mundial e sair daqui com 1 milhão de dollares no bolso, cerca de 2 milhões e meio de reias no bolso!!!!
Estive in loco, ou seja no la dentro e pude perceber que Mano a Mano não existe quando o assunto é Bolt, pois o garoto corre muito e chamar de Bolt x Relógio seria mais justo, dando até um gancho para que um dos nossos mais queridos empresários o Senhor Eike Batista pudesse entrar na onda, quem sabe!! Me bateu uma pequena tristeza ver os amigos e companheiros de tantos anos da TV e não estar com eles na transmissão, pois fiz isso durante mais de 15 anos e uma certa melancolia se abateu em mim ontem, mas uma daquelas deliciosas de saber que fui atleta vencedor nas pistas e hoje sou vencedor na vida, num evento divertido.


Vamos as boas; o jamaicano veio se divertiu venceu a prova com 14.42, a 7 centésimos de segundo acima do recorde mundial que pertence a ele, e demonstrou por que é o homme a ser batido, nosso atleta Bruno Lins fez o seu papel e, travando uma batalha contra Daniel Baley e acabou perdendo ficando na terceira colocação, agora atentem ao relógio  eu achei que ele fosse quebrar o record mundial, ainda mais que tinha um vento de popa dando uma ajudinha, mas não foi suficiente, valeu Bolt Valeu Rio, agora Mano a Mano é brincadeira, talvez seja para fortalecer os laços entre Brasil e Jamaica esse slogan rs...!
 Foi bom ter ido ao evento ter revisto amigos e mais uma vez ver de perto o homem mais rapido do mundo Usain Bolt.

Robson Caetano ( Da Silva) 

4 comentários:

  1. No mesmo evento realizado na Inglaterra o publico teve uma maior proximidade para com os atletas, concordo contigo, a arquibancada realmente ficou muito longe da pista.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentario Robson, principalmente referindo-se as crianças, pois podia ter feito algo para que elas pudecem participar e aprender mais com o melhor do mundo nesse evento, pois o intuito do atletismo hoje no Brasil é formar uma base para 2016 coisa que já era para ter sido feito á muito mais tempo!!!
    Um grande abs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito os estrangeiros como meta a ser melhorada, mas pra mim os atletas brasileiros como você sempre vão encher meus olhos lembrando o quanto eu pulava na sala correndo junto com voce pra buscar a medalha de ouro !!!! Abraços aposentado ou não sera sempre meu idolo !!!!

    Alessandro Guimarães
    correndoquemeentendo@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Logico que no Brasil a arquibancada teria que ficar bem longe do publico. Aqui não é como a Inglaterra. Bolt correria muitos riscos.
    Como já comentei em outro poster sobre o assunto, não concordo com eventos assim.
    Penso que se o Brasil investisse o dinheiro gasto nessa prova só para promover o esporte, melhor seria gastar em investimento de desenvolvimento IN LOCO, alí, com as crianças mesmo, com atletas que tiram do próprio bolso para treinar ,se alimentar, comprar material de treino e competição que são muito caros,etc.
    Depois de tudo isso, aí sim, chamasse um grande ícone para prestigiar o evento com os próprio atletas.

    Simone Hylland
    Prof De Educação Física e ex-atleta de atletismo.

    ResponderExcluir