domingo, 17 de julho de 2011

Jogos mundiais militares.

  Durante a abertura dos jogos mundias militares neste final de semana me senti como se muito orgulhoso do meu país.
O mascote que representa a chama da paz destaca o quanto esta competição é importante. São mais de 6 mil atletas em modalidades olimpicas e militares.
Com direito a esquadrilha da fumaça a abertura da quinta edição dos jogos mundiais militares, foi simples, porém cheia de emoção para o público que compareceu ao Engenhão na tardinha e noite do dia 16 de julho de 2011 pudeam sentir um pouco do que será a abertura dos jogos olimpicos e relembraram o que foi o panamericano de 2007, quando o Brasil deu um show de competência dentro da competição, e que serviu aprendizado para tantas outras competições internacionais que aconteceram no país.
As bandas do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros nos fez relembrar os tempos em que era obrigatório cantar o hino nacional antes de entrar na sala de aula no turno da manhã das escolas públicas e as aulos de moral e cívica que davam a noção de patriotismo. Mas quem deu um show foi a Banda do Corpo de Fuzileiros Navais, que apresetaram coreografias marcadas e muito precisas.

A prticipaçõ das crianças deu um tom muito mais alegre a aberturo dos jogso que tem como mensagem "Os jogos da paz"


Isabel Swan na foto com Martina Grael filha do amigo Torben Grael fez o juramento do atleta, e foi talvez um dos momentos no qual me vi nos meus tempos de atleta dentro de uma competição dessas, a emoção foi a tônica desta abertura e quando a delegação do Brasil defilou no Estádio Olimpico João Havelange todos ficaram de pé para aplaudir.

A pira Olimpica foi acesa pelo atleta do século e ex-soldado do exercito Edson Arantes Do Nascimento (Pelé). e Dilma Russef declerou aberto os jogos.
O espetáculo fico por cinta dos Paralamas do Sucesso, Toquinho, Orquestra Filarmônica do Rio, Alcione, Diogo Nogueira e muito samba, realmente depois de tanta emoção e orgulho a diversão tomou conta do engenhão, e pela dimensão do palco voces podem imaginar como foi bacana o show, eu só não pude ficar, pois tinha muita gente para sair ao mesmo tempo, então sai um pouco mais cedo, mas registrei algumas coisas ai para voces curtirem essa tarde na qual minha auto-estima como ex-atleta, ex-militar e brasileiro senti assistindo a tudo isso!
    Um forte abraço a todos.
                                                                         Robson Caetano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário